quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amor, carinho e outras coisas!

Hoje mesmo estava pensando em quantas coisas vivemos em tão pouco tempo. 
Parei para analisar que metade das pessoas vivem por viver, acabam se sabotando o tempo todo.
Mas, então, o que é felicidade?
Não existe uma única definição para todo mundo, pois, cada um a encontra de alguma forma. Não devemos julgar ou condenar as pessoas por simplesmente tentarem algo que traga a felicidade para a vida delas. Não devemos apontar o dedo e nem criar expectativas sobre uma pessoa ou algo que no fundo, sabemos que não são seres perfeitos.
Não existe uma perfeição única e unânime. O que existe é a vontade de ultrapassar todas as barreiras em busca de algo.
Hoje tava pensando no que tange a minha felicidade. Lembrei das várias vezes que dei conselhos e que consolei, e que agora quem precisava disso era eu. Queria fugir de mim mesma, estava pendurada num fio de linha branca, agarrando-a com todas as minhas forças para que a partir dela eu pudesse ir embora e começar uma vida nova. 
Eu precisava fugir?
Sei que não adiantaria fugir de tudo e todos e do meu próprio coração ser prisioneira. Mas, aquele velho ditado de que "o coração não sente os que os olhos não vêem" é de fato verdadeira.
Há uma máxima em minha vida. Um momento que em total sintonia com minha mente, alma, corpo e coração, trará só beneficio a meu ser, a minha existência.
Quem nunca sofreu por AMOR? Digo, sofrer por um amor não correspondido, pela falta e/ou pelo término dele, e até mesmo pelo exagero do amar?
E se todas as pessoas do mundo tivessem o que desejam? Ia ser uma confusão.
Por essa e tantas outras que prefiro sofrer. 
Afinal, ou respeitamos as pessoas que existem dentro de cada um dos que amamos, ou paramos de viver em função da vontade de invadir a individualidade,  e, cá entre nós, isso ia dá mais trabalho que sofrer.
Não adianta se vestir por fora com roupas estilosas e sair perfumada pela rua. Não adianta nada disso se o seu coração não está em dias com você mesma. Máscaras e nem fantasias conseguem ficar de pé pra sempre.
Ultimamente estou refletindo muito sobre "Amor, carinho e outras coisas", sobre a necessidade do ser humano em saber lidar com o ser individual, que pode muitas vezes não ter nenhuma afinidade com você e mesmo assim ainda te completa.
A quantidade de pessoas que conheci nesse último mês foi absurdamente grande. De cada uma delas consegui extrair algo de bom e generoso para compôr o meu ser. 
Mas, parei pra analisar bem.
"A vida é uma constante, você sofre hoje, amanhã você sofre menos, até que um dia você para de sofrer e começa a sorrir. Mas, para conhecer o que é bom, temos que conhecer primeiro o que é ruim, e a vida é uma grande roda, onde tudo vai, onde tudo volta." 

Deixo essa música linda pra vocês!




Sei que amores imperfeitos

São as flores da estação 




Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário