quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guilhermina Guinle

Minha gente quem assiste Ti Ti Ti e não fica de queixo caido com Luiza ?! Pois bem, eu fico!
Quase sempre não assisto porque tô na faculdade :/ mas adoroo vê o look dela.
Achei um máximo o corte de cabelo, combina com o rosto dela muito e deixou com um ar mais moderno e sexy. Palmas para a figurinista dela viu, pq acertou em cheio em combinar beleza, sofisticação e sensualidade.


Vamos as fotos!



Até fora da novela ela se veste bem e lindaa



















Quem adota o mesmo corte curto e arrasa nos looks é Avena do Avena Estilo. Super indico passar lá e dá uma espiada, pq eu tô sempre de olho!


Porém meninas, não são todas e nem todos os tipos de cabelos que combinam com o corte e para não ter dúvida darei algumas dicas legais:

Os cabelos são como molduras para a face, portanto, o formato do rosto é uma informação indispensável na escolha de um corte de cabelo. Para identificar a forma, é muito simples: basta puxar o cabelo todo para trás em frente ao espelho e observar todo o contorno do rosto, até o início da raiz dos cabelos. Então, deve-se analisar a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que definem o formato do rosto.

Os rostos ovalados são um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.

O rosto retangular é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Essas pessoas devem evitar as franjas compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.

O formato redondo não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

Ainda pode-se caracterizar um rosto como quadrado, que é aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.

O rosto hexagonal é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.

Os rostos alongados são estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Nos formatos triangulares existem duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

O corte de cabelo é muito importante para valorizar o rosto. Um corte não tão adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, portanto é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais apropriada na hora de cortar os cabelos.


* e mais... não acho legal que tem o rosto gordinho ou cabelos cheios e cacheados usarem esse corte, além de não ter nada a vê, desvaloriza a própria beleza!




Os detalhes do corte de cabelo de Guilhermina Guinle:


O segredo do corte é a máquina número 4 que ele passou nas laterais e na nuca. As pontas são levemente desfiadas, assim como a franja. “Fui buscar inspiração nos anos 1980. O mais legal é que ele vai do clássico ao ousado, de acordo com a maneira como a franja é arrumada”, explica o cabeleireiro, que indica o corte para mulheres com atitude e que tenham cabelos lisos, sejam eles finos ou grossos. A cor usada na atriz é o loiro cinza com mechas douradas e largas.


Mas não fiquem triste se vocês não tiverem o perfil para esse corte, inspirem-se nos looks lindos e super modernos que ela usa e fiquem mais lindas!




Espero que tenham gostado gatinhas... e uma ótima inspiração para a sexta!







Um comentário:

  1. adorei o seu blog, e seus posts...tambem adoro os looks da Guilhermina....
    espero a sua visita

    http://hiperfashions.blogspot.com

    ResponderExcluir