terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sobre ser quem você é...

Ontem eu estava parada num posto de gasolina e um senhor de seus 80 e poucos anos parou junto ao carro querendo me vender lanternas. Eu a principio me senti bastante tocada pois ele sabia falar muito bem, e logo em seguida comecei a observar os traços da vida em seu rosto e em suas mãos e havia tanta ternura esquecida e vaga em seu olhar.

Sinceramente? NINGUÉM na idade dele deveria trabalhar. Ele deveria estar descansando em casa ao lado de sua família.

Mas, porque ele estava ali naquele posto vendendo lanternas? Eu não quero saber.
Quis poder ajudá-lo com todas as minhas forças e resolvi dá os meus únicos 5 reais para ele. Essas coisas sempre acontecem comigo, sou do tipo de "pessoa-coração". Sabe como é? 

Não! Não quero mostrar que sou melhor do que ninguém, porque, acredito que o que fiz foi só 0,001% do que poderia fazer sempre e só estou contando isso porque eu ACREDITO que todos somos importantes e que os IDOSOS e as CRIANÇAS também são, e muito mais especiais.

Sobre ser quem você é, é muito difícil. Sempre estamos correndo atrás de dinheiro, de status e de amores falíveis. Existem pessoas que te param dentro de um posto de gasolina e te faz enxergar o mundo de maneira diferente, te emociona pelo simples fato de dizer que lanternas são lindas e importantes para o nosso dia a dia. 
Mas, sabe qual a lição que tirei disso? 

A lanterna é importante porque aquele senhor que provavelmente nunca mais irei vê, iluminou o que eu sou por dentro.

E por falar em sonhos...




É hora de ajudar o próximo. É hora de correr atrás dos nossos sonhos, realizando os sonhos de quem não tem como correr.



Beijos carinhosos!
Gabi Fontes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário