domingo, 22 de abril de 2012

Sobre sentar na janela...

Estava me analisando enquanto blogueira e parei pra pensar em várias coisas que me cercam diariamente.
Amo ler blogs de moda, maquiagem e afins. Amo ver look do dia e as fotografias muito bem tiradas de vários blogs.
Foi ai que parei pra pensar em meus princípios...
Vou fazer 2 anos de blog e algumas coisas que fiz aqui não deram certo, outras deram muito certo e outras ainda pretendo fazer. Porém, sei que disso tudo, certos tipos de ações eu não irei fazer, não combinam comigo e nem com o perfil do blog.
É certo também compreender que o resultado em mídias sociais (em especial os blogs) não acontecem do dia pra noite, leva tempo e é preciso ter paciência.
Gosto bastante de muitos blogs novos daqui de minha cidade, vejo meninas talentosas escrevendo de um mundo que só vem se expandindo.
Aqui me dou o luxo de escrever sobre o que eu quiser, gosto de passar a moda da vida real paras as pessoas. Gosto de falar sobre o que é acessível.
Ah! Eu adoro ficar de olho nos blogs mais famosos, mas, acho totalmente irreal falar de viagens pro exterior que nem 50% da população brasileira poderá fazer.
Claro que quem estuda marketing sabe que o comportamento do consumidor mudou e que todos almejam serem parecidos com pessoas com maior poder aquisitivo. Mas, nos meus míseros 2 anos pude perceber que as leitoras gostam de poder "comprar" aquilo que eu posso "vender".
Por isso, falo de moda real para pessoas reais.
Não preciso está fazendo sempre sorteios desesperados e nem tá divulgando adoidado o MARIA G.
Não gosto disso e acredito que o que é de fato bom vai construindo uma boa reputação ao longo do tempo. Conteúdo que começa pelo poder apelativo tende a ser vazio com o tempo e o resultado... bem, esse eu não posso afirmar com absoluta certeza o que irá acontecer.
Acho bastante digno que todas estudem mais, que conheçam mais sobre o comportamento do consumidor e que façam um planejamento estratégico do que irão fazer.
E... o mais importante de tudo é saber o objetivo que se deseja atingir e onde se deseja chegar.
Não sou melhor do que ninguém e nem quero ser.
Toda essa minha análise que fiz aqui vem de fatos reais com estudos reais.
Outra coisa importante, que sempre comentei com as bloguetes amigas, é que nós não somos concorrentes. Cada blog tem o estilo de quem escreve e como ninguém é igual a ninguém, o conteúdo, mesmo com o mesmo tema, não será abordado igualmente por todas. 
Há séculos estava querendo falar disso aqui, e só agora consegui.


Obrigado queridos leitores pela visita diária aqui no nosso espaço.
À todos os novos blogs um muito de sucesso.
E a mim, mais uma análise e novos projetos para correr atrás.


Beijos carinhosos!
Gabi Fontes!



Um comentário:

  1. Nossa Gabi, vc tocou em pontos que acredito serem cruciais para a maioria de nós blogueiras. O que desejamos, porque ser blogueira, Qual a pretensão do "seu" blog. Essas e outras questões me incomodam já há algum tempo. Isso pra não dizer que ser blogueira demanda tempo, estudo, conhecimento e muito mais.
    No entanto conheço poucas de nós, que consegue viver(e bem) como profissionais blogueiras, ou seja, precisamos trabalhar em outras atividades e com isso o período para nos dedicarmos ao nossos blogs diminuem consideravelmente. Isso é papo pra uma mesa redonda. Rsrs
    Obrigada Gabi, por vc está trazendo,já há algum tempo,temas tão relevantes e inteligentes para todas nós. Bj em seu coração. Alê.

    ResponderExcluir