quinta-feira, 1 de março de 2012

Amor, carinho e outras coisas!

"Deixa...
...eu pelo menos falar de nós, por um segundo ouvir tua voz..."

E hoje começo esse texto falando sobre o "Silêncio". Sim, o "Silêncio".
Fico pensando a quantidade de pessoas que vivem engasgadas no mundo, se entalam com sentimentos confusos, profundos e dolorosos. Ficar calado não quer dizer que você não tenha nada a dizer. Ficar calado envolve muito mais de controle do que todos imaginam.
Ontem estava conversando com uma grande amiga e ela simplesmente me falou: 
- Gabi! Fala. Escreve. Não deixe nada dentro de você. Você não vai aguentar.

Eu não tinha entendido ainda o significado das palavras dela, até que hoje acordei pensando que sou muito mais silenciosa do que demonstro, guardo em mim dores, amores, loucuras, saudades e devaneios. 
E ai? Queria ao menos falar, ser escutada e ouvir.
Seria totalmente clichê essa minha mania de falar sempre tudo o que penso, às vezes é até incontrolavelmente necessário. Mas...
...o que de fato eu sinto, poucos sabem.

Ontem assisti o DVD de Bruno e Marrone e me lembrei da minha época de adolescente onde sempre vivi emoções muito intensas, e que, por incrível que pareça, até hoje reflete no que sou. Não mudei muita coisa do que era e nem sei se mudarei.
Muitas vezes também sou contraditória, é da minha natureza. Sinto saudades, angústias e outros sentimentos e mesmo assim não consigo me importar muito com isso. Aliás, minha mãe sempre reclama que eu não me importo com nada. Talvez eu veja isso como uma qualidade e ela (assim como tantas outras pessoas) veja  como defeito.

A verdade é que não tenho tempo pra viver me estressando. Rola? Beleza. Não rola? Tudo bem. Vou ficar me martirizando por ser assim? Vou ficar me culpando por, mesmo amando ou sofrendo, eu não consiga me importar? 

É. Talvez eu seja feita de um material diferente, ou talvez tenha conseguido assimilar mais rápido as lições da vida.

Silenciosamente sempre vivi com minhas frustrações. Em silêncio sempre transformei toda forma de dor e de amor em degraus para subir em direção aos meus objetivos.
Mas, não se engane. Sempre quero mais do que posso, mais do que me oferecem, mais do que meus olhos possam vê.

O rumo da vida, o silêncio, a força, o desejo e o AMOR. Esses são pra sempre, e como tudo que é pra sempre, deve ser exposto de vez em quando.

Então...

"Deixa...
...eu pelo menos falar de nós, por um segundo ouvir tua voz..."


E já que estava ouvindo Bruno e Marrone ontem...






"O amor, muitas vezes, se mantém sozinho. Cresce, acontece e toma proporções que nunca esperaríamos sem ao menos alimentá-lo. Anos podem passar, o silêncio pode fazer parte desse tempo, mas, se é pra acontecer, o AMOR vive por si só."



Um comentário:

  1. Engraçado... Há uma hora postei a frase no Face:
    "Quando o silêncio faz barulho... Sabe como é?" e agora me deparei com esse texto!

    Deus te abençoe, Gabí. Que você viva das palavras mergulhando em cada uma delas!

    Te amo.

    ResponderExcluir