sexta-feira, 28 de outubro de 2011

MODA MASCULINA

Enjuou daquela camisa ???
Aprenda agora a ´dar um UP nela !
Aprenda a CUSTOMIZAR !!!

Não é preciso saber desenhar, basta ter um molde da estampa escolhida.
Lista de materiais:
1- Camiseta de algodão.
2- Tinta para tecido.
3- Imagem que será usada
4- Folhas de raio-x.
5- Esponja (pode ser espuma ou a parte macia da esponja de louça).
7- Estilete.
6- O pincel de esponja seria ideal no lugar do 5º material.
8- Cola em bastão à base d’água.9- Fita adesiva.
 O primeiro passo é deixar a chapa de raio-x de molho em água sanitária pura até que a tinta preta dissolva e a radiografia fique completamente azul. Esfregar com uma esponja agiliza o processo. Quando você conseguir ver a imagem através da radiografia perfeitamente, é sinal de que ela está pronta. Em seguida, cole a imagem que será usada no verso da chapa com fita adesiva e recorte em volta. Isso evita que o molde fique torto e facilita o uso do estilete.


Para este tutorial, escolhi a estampa do óculos. “É bom começar cortando as lentes com um estilete e depois em volta, não se deve descartá-las, pois serão usadas na hora da pintura. Não esqueça de colocar uma superfície que possa ser danificada por debaixo da radiografia, como uma tábua de carne ou um pedaço de madeira.
Essa imagem acima é a etapa que requer bastante atenção. Passe cola em bastão na parte de trás do molde, que ficará grudada na camisa. Não esqueça de colar as lentes também. Isso impede a tinta de vazar do molde e manchar em volta da estampa. #ficaadica

O quarto passo é o mais divertido: pintar. Exerça sua criatividade e aplique a tinta para tecido com uma esponja macia. Para não manchar as costas da camiseta, coloque outra radiografia ou papelão por dentro dela. Espere cinco minutos e retire o molde do óculos.

Você pode fazer a estampa com vários óculos iguais, repetindo todo o processo, utilizando sempre o mesmo molde. É importante não esquecer de lavar a radiografia com água e secá-la, para não misturar as cores.
Pronto: Agora você tem uma camiseta exclusiva e que foi super simples de fazer.

Caso você não queira sujar suas mãos de tinta, aprenda a CUSTOMIZAR com outros formas criativas:



Nesta camisa foram aplicadas tiras em malha na cor preta e amarela, como listras e bastante desenhos geometricos estão em alta, abuse disso. #ficaadica²
Lembre-se que isso também é uma idéia sustentável !!!
por Artur Montteiro...
GOSTOU ?? clica em [x] Baphão .

Um comentário:

  1. Ameiiiiiiiiii! Artur! Super legal, vou fazer em uma camiseta branca que eu tenho aqui!
    Beijos
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir