sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Composição do look




Uma excelente proposta para o adeus ao inverno por sinal frio desses dias de setembro e aquele momento ansioso da chegada da primavera-verão. Adequado para várias ocasiões de lazer. Conforto extremo nas peças. Tons pastel são tendências.




Artur Montteiro veste: 
Chapéu (Cavalera)
Camisa (C&A)
Calça Pescador (C&A)
Sapato 
Dockside (Empório do Sapato)


Chapéu panamá
Em 1526, os espanhóis Cabello de Balboa e Fray Bartolomé Ruiz encontraram tribos no atual Equador que utilizavam uma palha muito bonita em seus cocares. Para que a Espanha pudesse conhecê-la, eles pediram que as artesãs da tribo tecessem a toquilla, como era popularmente conhecida a palha da planta Carludovica palmata.
O chapéu ganhou nome e popularidade quando, em 1906, o presidente norte-americano Theodore Roosevelt viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um exemplar. Dali em diante, muitas personalidades adotaram o modelo, como Winston Churchill, Robert Redford, Getúlio Vargas e Tom Jobim.


A cara do Brasil!!

Dockside
O clássico sapato náutico, de costura à mostra e cadarço de couro, ganhou adeptos que nem estavam vivos na década do seu surgimento (meu caso), nos anos de 1980.



É um modelo confortável, bom para ser usado sem meias e é a cara do sol em tempos de aquecimento global. Ele ganhou até uma versão assinada by Kanye West para a Louis Vuitton (quiriqueza). Por aqui, as marcas mais espertas adotaram o dockside nas suas coleções comerciais do verão.




São diversos os modelos!!



Artur Montteiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário