quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bolsas Clássicas

Pesquisando tendências em bolsas percebi que duas grandes marcas brasileiras (Rafitthy e Jorge Bischoff) estão apostando nos modelos mais clássicos para o inverno 2011. As cores estão entre turquesa, ferrugem e cinza e trazem referências dos anos 80, no animal print, no minimalismo² e no adrógino³. Eu não curtir muito esses modelos, gosto mais de bolsas estilosas que lembrem um pouco o rock moderno com o dourado glamour, mais sou democrática e acredito que muita gente fashion usa e abusa desses modelos.




Maria G também é conhecimento.

² A palavra minimalismo refere-se a uma série de movimentos artísticos e culturais que percorreram diversos momentos do século XX e que preocuparam-se em se exprimir através de seus mais fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design e na música. Surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos. O que caracteriza a moda minimalista é a sofisticação no shape,na alfaiataria, a atemporalidade,a tecnologia,a cartela de cores reduzida e uma estética clean.O famoso “pretinho básico”,é um ícone.

³ A moda andrógina é mais um estilo do que uma tendência, mas o conceito de androginia mexe com  questões como a sexualidade e o comportamento.  Há um certo clima de polêmica envolvendo o estilo andrógino, mas ainda assim ele faz parte da moda e tem os mesmos movimentos de todas as tendências, vai e volta com o passar dos anos, enquanto algumas pessoas mais determinadas o assumem como uma marca pessoal, um estilo mais definido.


 Ótima quinta para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário