terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MODA CRIATIVA: Seu nome vale ouro, prata, strass...

Pingente com a inicial do nome é coisa do passado, mas como toda tendência de moda, pode voltar com tudo a qualquer momento. A bola da vez são as gargatilhas com o nome.

Depos que a personagem Mia, da novela global "Viver a Vida" usou, pronto! Virou febre.



Tem gente que acha cafona, diz que parece cachorro com coleira de nome pra não se perder do dono. Mas "cabeças-pequenas" a parte, as gargatilhas com nome são uma tendência mais que atual e eu acho muito chique e cheio de personalidade. Seja sozinha ou acompanhada de outras peças, ela dá um toque sofisticado e simples ao mesmo tempo a sua produção, além de ser muito fofa, claro.




No meu caso, uso a minha com outra gargantilha, com o pingente do signo de capricórnio.



Em modelos prateados (meu preferido), dourados e com pequenos cristais, elas tem uma grande variedade de letras, que podem ser mais rebuscadas, manuscritas, maiúsculas, etc.





Outro modelo também muito procurado é o dos casais apaixonados, com o nome dos pombinhos entrelaçados.



Há ainda os modelos com palavras especiais como Fé, Amor ou Paz, escritas em idiomas como espanhol e inglês.

 
Esse tipo de gargantilha pode ser encontrado em lojas de bijuterias ou de jóias, com os nomes mais comuns. Já nomes mais, digamos, diferentes, são mais difíceis de encontrar, porém, existem muitos lugares que fazem sob encomenda. Mas nesse caso, o preço pode ficar maior.

E aí? Vai aderir a essa tendência?


Um comentário: