segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MODA CRIATIVA - Que chita é essa?

Olá, pessoal! Sou a nova colabora do blog Maria G e falarei sobre Moda Criativa em roupas, design e decoração, afinal, as influências que ditam a moda que você calça e veste vem dos lugares mais inusitados e transformam outros tantos mais inusitados ainda!

Estarei por aqui todas as segundas, mas você também pode conferir meus posts (quase) diários no meu blog, Rabisco Criativo.

Vamos lá!

--

Que chita é essa?

Você conhece a chita? Bem, mesmo que você não seja norte ou do nordeste do país, com certeza já deve ter visto a chita por aí, marcando presença no corpo, nos pés e até nas paredes de muita gente.



Como boa nordestina, sou apaixonada pela nossa cultura regional, seja na música, no artesanato ou... nos tecidos!

A chita é fabricada no Brasil desde o século XIX e é originária da Índia, sendo composta por algodão barato e geralmente estampada com flores multicoloridas. Há muito tempo ela deixou de ser figurinha carimbada das festas juninas e passou a invadir o mundo fashion dos acessórios, roupas e da decoração. E pra quem acha que optar pela chita é cafona, vai um aviso: cafona é não valorizar a sua própria cultura.

Dicas Criativas:

A chita fica ainda mais linda em acessórios como pulseiras, colares e chinelos, que vão dar um colorido mais que especial ao seu look de verão.

Aproveitando o clima natalino, imagine uma árvore de Natal onde as bolas são forradas com chitas coloridas. Diferente e muito moderno.

Que tal um jogo de cama branco com aplicações de recortes de chita em formatos de flores? Massa!

No sofá do meu AP, por exemplo, tem várias almofadas coloridas de chita que dão um toque descontraído ao ambiente.

Idéias não faltam, agora é só botar em prática!

Beijocas!

Júh Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário