domingo, 8 de agosto de 2010

Zegna

Hoje dia dos pais e como falar deles???!!!
Simples, falando de moda.

Tava assistindo a semana de moda masculina em Milão ontem e adoreiii a coleção La Zegna, um estilo mais relaxado e ao mesmo tempo chique que com certeza vão deixar os nossos pais chiquérrimos.
Como vcs já sabem que o mundo está mudando e que os nossos queridos estão participando da novas tendências na moda, então resolvi postar fotos dessa marca que ameiiii... ao meu querido PAI (que significa meu tudo e que agradeço a ele o que sou e as oportunidades que tenho)(quando um pai é bom ele é bem melhor como AVÔ, obrigado por ser um segundo pai pra minha filha e garanto que também vai ser pro Enzzo) um FELIZ DIA DOS PAIS, que DEUS continue abençoando cada vez mais e que o AMO muito, muito... ao querido PAI de minha filha, que também acredito ter a mesma importância na vida dela pois se trata de um PAI atencioso e carinhoso, um DIA DOS PAIS de PAZ.





Sim, mas voltando a ZEGNA...


Pra quem não sabe:

Ermenegildo Zegna (pronunciado como IPA: [ˈdzeɲa]) é uma empresa de alta-costura fundada em 1910 em Trivero, Itália pelo alfaiate e empreendedor homônimo.


A companhia é geralmente referida como Zegna e rapidamente ganhou reputação por produzir ternos de lã de muito boa qualidade. No fim da década de 1930, o empreendedor empregava mil trabalhadores. Em 1942, a empresa foi rebatizada Ermenegildo Zegna e Filhos, visto que dois filhos de Ermenegildo, Aldo (nascido em 1920) e Angelo (nascido em 1924), juntaram-se à companhia. Por volta de 1955, Ermenegildo Zegna e Filhos já empregava 1.400 trabalhadores.


Os ternos da Zegna, muito populares na Itália, foram primeiro vendidos nos Estados Unidos em 1938, embora, em virtude dos altos preços, sua venda tenha sido feita em números limitados durante os tempos da depressão e da guerra americana.
Aldo e Angelo Zegna assumiram o controle da companhia em 1966, quando o pai morreu aos 74 anos. Todos os ternos de Zegna eram feitos sob medida até 1968, quando então os irmãos lançaram a linha de ternos prontos para venda comercial. A nova linha foi produzida na fábrica Zegna localizada em Novara, na Itália. Em 1973, outra fábrica foi aberta na Espanha e, em 1975, na Grécia. A fábrica grega foi fechada dois anos depois, em virtude de ser tida como não lucrativa. Em 1977, foi aberta uma produção na Suíça, a qual emprega 800 trabalhadores atualmente. Embora a maioria dos ternos da empresa seja produzida em série, a maioria dos ditos "premium suits" são ainda feitos sob medida.










Adorei os cortes, a originalidade, os sapatos e a tecnologia que eles empregam em suas roupas, tudo sempre de alta qualidade.


Curiosidades:


       O ator norte-americano Adrien Brody, ganhador do Oscar de melhor ator pela atuação em O pianista (2002), de Roman Polanski, é considerado o famoso que mais traduz o estilo ZEGNA. O ator foi rosto das campanhas de primavera-verão e outono-inverno de 2003 e, durante as premiações que exigem traje de gala, não abre mão de ternos da grife. Além dele, a ZEGNA já escolheu o ator mexicano Diego Luna e o músico norte-americano Peter Cincotti para suas campanhas.





Aposto em homens com estilos e que gostam de se sentir elegantes, essa é a tendência para o futuro dos nossos queridos. Assim como ZEGNA existem muitas outras marcas elegantérrimas, só ter




FELIZ DIA DOS PAIS e um bom domingo!

















Um comentário:

  1. Flor, desculpa a demora de responder!
    Seguindo aqui já!
    E feliz dia dos pais atrasado! ^^
    Obrigada por passar no AG, fique ligada nas novidades do blog pelo twitter (@atmosferaglamou) também!
    Beeeijos!
    www.atmosferaglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir